terça-feira, 11 de setembro de 2012

Periquitos do Criadouro CMC


Estou postando duas fotos de pássaros do Criadouro CMC (Claudinho, Mário e Cláudio), que chamou muito minha atenção pela qualidade das penas na cabeça. A opalina é show, infelizmente não conseguir tirar uma foto melhor. É muito bom poder visitar os amigos da ABCP e admirar as belas aves que veem nascendo nos criadouros.

5 comentários:

  1. Oi, Rafael !
    Belas aves mesmo!
    Vendo esse Cintilante-ADA Verde Escuro (nem sei se realmente o é, é possível que se trate apenas de um exemplar Cintilantes, talvez Opalino, e que apresente essa despigmentação nas penas do peito) me lembro dos cruzamentos que o Sr. Nelson Kawall fazia entre ADAs e Cintilantes.
    Muita gente o criticava, dizendo que estava "descaracterizando" ambas as mutações. O Sr. Nelson priorizava a riqueza das cores do periquito, seu foco não era a forma. No entanto, seus críticos não conseguiam perceber os aspectos positivos dos acasalamentos que fazia. Sempre queele tinha uma curiosidade em relação à uma determinada recombinação de mutações, fazia inúmeros acasalamentos-teste para poder observar os resultados obtidos em uma escala maior. Só essa atitude já teria muito mais valor científico do que um monte de "pérolas" que ouvimos pro aí!kkk...Pois bem, se não bastasse isso, nos acasalamentos entre ADAs e Cintilantes, tão criticados, ele produziu dezenas de exemplares que chamava de "Acinte", que na nomenclatura convencional deveria chamar-se Cintilante-ADA (Spangle-Pied, em inglês).O interessante disso tudo é que dentre as dezenas de exemplares recombinantes de Cintilante com ADA que ele criou, 100% deles não apresentavam pigmentação melânica nem nas penas da cauda e nem nas rêmiges (penas mais longas das asas), característica essa muito desejável, tanto para os ADAs quanto para os Cintilantes.
    Abração!
    Fulvio.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fúlvio, os pais não são adas e ficou com essa coloração agora.
    Eu tenho a ideia de que com as informações que conceguimos e com a prática, é onde vamos chegar em algum lugar. Se for fazer só as `pérolas` (como vc disse, rsrsrs) não chegaremos em `lugares`diferentes.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo, gostaria de compra alguns casais de periquito
    pois estou começando minha criação e estou atrás de criadores como vc que zela pela qualidade e genética!! Por gentileza entre em contato!! email: doctorbatera@hotmail.com
    Parabéns pela criação
    Fico no aguardo do seu contato
    Att
    Andersson

    ResponderExcluir
  5. Como faço para ter contato para comprar periquito inglês

    ResponderExcluir